• Este evento já passou.

2° Fórum Lean Universitário

13/09/2014 @ 7:30 - 12:30

apresentação

O conceito de Lean Production voltou a ganhar importância nas organizações diante do aumento da competitividade no nível mundial. Para as pequenas e médias empresas cortar custos e aumentar a eficiência dos recursos produtivos é o novo cenário desafiador no Brasil e no mundo.

Com o objetivo de proporcionar o enriquecimento de conhecimento sobre a metodologia aos universitários, o 2º Fórum Lean Universitário irá mostrar o real ambiente onde alguns profissionais estão inseridos e envolvidos com a implantação da ferramenta, bem como as dificuldades e resultados obtidos ao longo da jornada, visando disseminar a cultura da produção enxuta em todas as áreas de nossa sociedade.

Direcionado a universitários, estagiários e professores da área de gestão de operações, o encontro acontecerá no dia 13 de setembro (sábado), das 8h30 às 12h30, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli/USP.

Objetivo

Proporcionar enriquecimento de conhecimento do sistema lean a estudantes universitários através de palestras desenvolvidas a possibilitar o aprendizado teórico e compartilhado por exemplos de aplicações em empresas.

Estudantes Universitários

Temas Centrais

• Introdução ao Sistema Lean;
  • Ferramentas Lean;
  • Casos Práticos de Aplicação Lean;
  • Cultura Lean

O Grupo Lean é uma organização que dissemina conhecimento sobre o sistema lean e promove a interação de profissionais interessados no tema.
Fundado em 2006 com o objetivo de promover o sistema lean e agregar a comunidade lean no Brasil, o Grupo Lean através de suas redes sociais e eventos lean presenciais como o Fórum Nacional de Lean, Fórum Lean Universitário e a Mesa Redonda de Lean vem alcançando resultados expressivos na disseminação da cultura lean com grande participação de empresas compartilhando seus cases nos eventos e no debate contínuo das melhores práticas lean em suas redes sociais.

Data:
13/09/2014
Hora:
Evento Category:
Site:

Anfiteatro PRO (sala D2-15)