• Este evento já passou.

Seminário “Gestão da Inovação Radical em Empresas”

06/08/2014 @ 9:00 - 12:00

No dia 06 de agosto, das 9h às 12h, será realizado no Auditório do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP o seminário “Gestão da Inovação Radical em Empresas”, que contará com a participação da professora Gina O´Connor, do Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), instituição de ensino situada na cidade de Troy, em Nova Iorque (EUA).

Gina O´Connor é Professora Titular, Vice-Diretora da Lally School of Management and Technology do RPI, coordenadora do principal grupo mundial de gestão da inovação radical e autora de importantes trabalhos sobre o tema, como: “Grabbing Lightining: building a capability for breakthrough innovation”, “Commercializing discontinuous innovations: bridging the gap from discontinuous innovation project to operation”, entre outros. Em sua apresentação, a pesquisadora falará sobre as formas para estabelecer a função inovação nas empresas, os desafios para a criação e a capacitação em inovação radical, para que esta seja perene, e as possibilidades de gerenciamento de projetos envoltos em alta incerteza.

Este seminário é uma das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), projeto realizado pelo Laboratório de Gestão da Inovação da Poli-USP (LGI-USP) que possui o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e conta com a parceria de importantes organizações. O NAGI visa capacitar e apoiar empresas brasileiras na introdução ou no aprimoramento do sistema de gestão da inovação, estando inserido no esforço do país para aumentar a competitividade destas através de maior inovação.

O evento é aberto ao público (sujeito à lotação do espaço) e também será transmitido, ao vivo, pelo IPTV-USP (iptv.usp.br). Não haverá tradução simultânea. As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de agosto, pelo email: alvaro.marques@vanzolini.org.br.

Data:
06/08/2014
Hora:

Mario Salerno

Anfiteatro PRO (sala D2-15)