• Este evento já passou.

Seminário: “Trabalho e gênero: pontos de vista situados e controvérsias sobre Care – Interseccionalidade, Cultura e Trabalho Flexível”

21/08/2013

Entre os dias 21 e 23 de agosto o Departamento de Engenharia de Produção da USP traz uma programação diversificada, contando com a presença da Profa. Dra. Pascale Molinie, professora de psychologie social, na lÚniversité Paris 13, Villetaneuse et co-diretora do Instituto do Gênero, criado em 2012 pelo CNRS.

Seus trabalhos abordam, principalmente, as formas de subjetivação em relação do trabalho em uma perspectiva do gênero. Pascale participa ativamente de pesquisas na área de Psicodinâmica do Trabalho e é pioneira no estudo das teorias do “care” na França.

No dia 21 de agosto, quarta-feira, acontecerá um Seminário temático tratando os pontos de vista situados e controvérsias sobre Care – Interseccionalidade, Cultura e Trabalho Flexível.

No período da manhã, uma conferência será proferida pela Profa. Dra. Pascale Molinier ( em colaboração com o departamento de Sociologia da FFLCH, Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP – DEP/EPUSP, e o Departamento de Fisio, Fono e TO, da FMUSP).

Durante a tarde, uma mesa-redonda irá discutir as “Teorias e práticas do ‘care’: comparações internacionais”. Contaremos com a presença da Profa. Dra. Guita Grin Debert (UNICAMP), Profa. Dra. Selma Lancman (USP), Prof. Dr. Laerte Sznelwar (USP), Prof. Yumi Garcia dos Santos (UFMG) e Dra. Isabel Georges (IRD).

Data:
21/08/2013