Regulamento do Prêmio “Carlos Alberto Vanzolini”

Art º 1º – A Fundação Carlos Alberto Vanzolini institui o Prêmio “CARLOS ALBERTO VANZOLINI”, destinado a estudantes do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo.

Art º 2º – Consiste o prêmio em uma importância em dinheiro a ser fixada anualmente, em resolução, pelo Conselho Curador da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, e outorgado a aluno destacado formando do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Art º 3º – A indicação do vencedor do prêmio caberá a uma Comissão Julgadora composta de, no mínimo, 3 (três) professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, designados pelo Chefe daquele Departamento.

§ 1º – A indicação do vencedor deverá nortear-se pelos seguintes critérios:
a) Média Aritmética das matérias dos últimos 6 (seis) semestres do curso.
b) Conceito que goza o aluno perante os professores.
§ 2º – Somente concorrerão alunos que não tenham tido nenhuma reprovação durante o curso.
§ 3º – A Comissão Julgadora poderá classificar como vencedores mais de um aluno, sendo neste caso o prêmio repartido igualmente entre os indicados.
§ 4º – A Comissão Julgadora poderá deixar de outorgar o prêmio, justificando esta recusa em parecer circunstanciado.
§ 5º – Em caso de não indicação de vencedor, o prêmio não será acumulado.
§ 6º – Caberá à Diretoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini homologar a decisão da Comissão Julgadora.
§ 7º – O prêmio será acompanhado de diploma alusivo.
§ 8º – A entrega do prêmio será feita na cerimônia solene de formatura pelo Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ou por seu representante.
§ 9º – A Comissão Julgadora deverá indicar o (s) vencedor (es) até 15 (quinze) dias antes da data da cerimônia de formatura.
§ 10º – Será lavrada ata dos trabalhos de premiação em livro de guarda da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, especialmente destino a esse fim.

Art º 4º – Os casos omissos deste regulamento serão analisados pela Diretoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.