José Joaquim do Amaral Ferreira

jose-ferreira
Possui graduação em Engenharia Mecânica de Produção pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Industrial Engineering – Stanford University (1976), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professor assistente doutor ms-3 da Universidade de São Paulo, vice-presidente da diretoria executiva e diretor de Certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, advisor to the board – IQNet – International Certification Network, membro da comissão do conselho técnico editor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, conselho superior da indústria da construção do Instituto Roberto Simonsen, vice-presidente do IQNet – The International Certification Network e conselheiro da Editora Banas Ltda. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, energia, iso 9000, demanda e trabalho. (Texto informado pelo autor)
joaquim.ferreira@poli.usp.br
+55(11) 5525-8748