Alunos de graduação do PRO são selecionados para final nacional do Global Management Challenge 2016

Dois grupos de estudantes do curso de graduação do PRO foram selecionados, dentre 200 equipes inscritas, para a Final Nacional do Global Management Challenge (GMC) Brasil 2016. A participação dos alunos na competição ocorreu no âmbito da disciplina PRO3363 – Economia de Empresas, ministrada pelo Prof. Dr. Erik Rego.

Oito equipes foram s, elecionadas para a etapa final, que acontecerá no início de 2017, e os vencedores representarão o Brasil na final internacional em Dubai (abril/2017). O Global Management Challenge (GMC) é uma competição de jogos de empresas, criada em 1980, que envolve atualmente 30 países e tem como objetivo desenvolver o aprendizado prático de habilidades como Raciocínio Estratégico e Visão de Negócios.

Nela, os participantes assumem o papel de diretores de uma empresa, tendo como meta administrar as suas diferentes áreas (Marketing, Finanças, Produção e Recursos Humanos). Além de permitir a aquisição de conhecimentos específicos, é uma importante oportunidade para os estudantes aperfeiçoarem suas competências pessoais (Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação). Mais informações, no site do GMC-Brasil (clique aqui).