Conversa sobre doutorado sanduíche no exterior, com Afonso Fleury e Luis Fernando da Costa Oliveira

No dia 10/04, será realizada no PRO (Sala FG-228), das 12h às 13h, uma conversa com o Prof. Dr. Afonso Fleury e o doutorando Luis Fernando da Costa Oliveira sobre as experiências do estudante no doutorado sanduíche realizado na Universidade de Uppsala (Suécia). Segundo Luis Fernando, a instituição “é uma das melhores escolhas para uma experiência internacional durante o doutorado, oferecendo estrutura de primeira linha, convivência com pesquisadores renomados e uma vibrante comunidade internacional”.

Serão apresentados os detalhes da experiência que Luis Fernando teve ao permanecer por um ano em intercâmbio em Uppsala, entre abril de 2017 e março de 2018, dando destaque para o processo de definição e preparação que antecedeu a viagem, bem como às oportunidades que pôde aproveitar durante esse período no exterior. Além disso, o pesquisador fará um sumário de dicas que podem ajudar a todos os interessados a buscarem uma experiência similar na Suécia ou em outra universidade de primeira linha fora do Brasil. Por fim, comentará as contribuições que esse período trouxe para sua pesquisa e seu desenvolvimento pessoal.