Curso de Engenharia de Produção da Poli/USP é destaque no Ranking Universitário Folha

O jornal Folha de São Paulo lançou, no início de setembro, a terceira edição do RUF (Ranking Universitário Folha), estudo que avalia a qualidade das principais instituições de ensino superior do país. Assim como nos anos anteriores, o curso de Engenharia de Produção da Poli/USP recebeu uma alta pontuação, ficando em primeiro lugar nos quesitos “Avaliação do Mercado” e “Avaliação do MEC” (na média geral, o curso conquistou o segundo lugar).

Segundo a Folha, a análise realizada engloba questões objetivas (como volume da produção científica) e opiniões de profissionais envolvidos no Ensino Superior (foram ouvidos 611 professores universitários que avaliam cursos para o Ministério da Educação e 1970 profissionais da área de Recursos Humanos). Cinco critérios foram utilizados para elaboração do ranking: pesquisa, extensão, inserção no mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

Para obter mais informações e o estudo completo, acesse o site do RUF.