Curso de Engenharia de Produção da Poli/USP é eleito o melhor no Ranking Universitário Folha 2019

O jornal Folha de São Paulo lançou, no início de outubro, a oitava edição do RUF (Ranking Universitário Folha), estudo que avalia a qualidade das principais instituições de ensino superior do país (neste ano, participaram 197 universidades, públicas e privadas). Assim como nos anos anteriores, o curso de Engenharia de Produção da Poli/USP recebeu uma alta pontuação, sendo eleito o melhor da área.

Criado em 2012, o RUF avalia as universidades a partir de cinco indicadores: pesquisa científica, qualidade do ensino, avaliação do mercado de trabalho, internacionalização e inovação. Segundo a Folha, os dados que compõem os indicadores de avaliação são coletados em bases nacionais e internacionais de periódicos científicos e patentes, em relatórios do Inpe-MEC (Censo da Educação Superior e Enade), em agências estaduais e federais de fomento à ciência e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Para obter mais informações, acesse o site do RUF.