Davi Noboru Nakano é o novo professor livre-docente do PRO

Prof. Dr. Davi Noboru Nakano (Crédito: Reinaldo Marques/Studio 3X)

Aprovado em concurso público realizado entre os dias 29 e 31 de outubro de 2018, Davi Noboru Nakano é o novo Professor Livre-Docente do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

A banca examinadora foi composta pelos Profs. Drs. Marly Monteiro de Carvalho (EPUSP-PRO), Francisco Ferreira Cardoso (EPUSP-PCC), Martin Grossmann (ECA/USP), Moacir de Miranda Oliveira Júnior (FEA/USP) e Alceu Gomes Alves Filho (UFSCar). A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 22 de fevereiro de 2019.

Davi Noboru Nakano possui graduação em Engenharia Mecânica (1982), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Engenharia de Produção, todos pela Escola Politécnica da USP. Atualmente é pesquisador do Observatório da Inovação e Competitividade (IEA-USP). Foi coordenador de graduação do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Organização Industrial e Estudos Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional, indústrias criativas, economia criativa e inovação.