Débora Pretti Ronconi é a nova professora titular do PRO

Esq/dir: Profs. Drs. Reinaldo Giudici (EP/USP), Nelson Maculan Filho (UFRJ), Reinaldo Castro Souza (PUC-Rio), Débora Pretti Ronconi (EP/USP), José Roberto Cardoso (EP/USP) e Horacio Hideki Yanasse (UNIFESP).

Aprovada em concurso público realizado no dia 04 de outubro de 2019, Débora Pretti Ronconi é a nova professora titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, onde já atuava como professora livre-docente. A banca examinadora foi presidida pelo Prof. Dr. Reinaldo Giudici (EP/USP), e teve como membros os professores doutores: José Roberto Cardoso (EP/USP), Horacio Hideki Yanasse (UNIFESP), Reinaldo Castro Souza (PUC-Rio) e Nelson Maculan Filho (UFRJ).

Débora Pretti Ronconi possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e pós-doutoramento no Operations Research and Financial Engineering Department da Universidade de Princeton (2006). Membro do Comitê de Assessoramento do CNPq na área de Engenharia de Produção e Transportes (2012-2015). Tem pesquisado na área de otimização combinatória com ênfase no desenvolvimento de métodos heurísticos e exatos para programação de tarefas (scheduling). Participa como pesquisadora principal de projetos da FAPESP (incluindo Temáticos e o CEPID – Centro de Matemática e Estatística Aplicadas à Indústria).