\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP seleciona nova docente em processo seletivo

Entre os dias 27 e 28 de maio de 2021, foi realizado processo seletivo para contratação de docente temporário para o Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli-USP. A banca, composta pelos Profs. Drs. Celma Ribeiro (PRO – Presidente da Banca), Rosane Lucia Chicarelli Alcantara (UFSCar) e Flávio Hourneaux Junior (FEA/USP), selecionou, dentre 6 candidatos(as), a Profa. Dra. Aline Veronese da Silva. Abaixo, o currículo da docente.

Aline Veronese da Silva

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019), Mestre em Engenharia de Produção pela mesma universidade (2015), com sólida formação voltada para análise de processos estocásticos. Ampla experiência como consultora em gestão em empresas de diversos segmentos e portes. Experiência na aplicação prática de metodologia para resolução de problemas, desdobramento de metas, revisão de processos. Tem expertise na condução de análises de dados com aplicação de técnicas de data science, com modelagem de regressão, modelagem de benchmarking, agregação de dados, entre outras. Acumula experiência como docente de Engenharia de Produção nas disciplinas de Logística e Gestão da Produção.

Na foto (esq/dir): Profa. Marly Monteiro de Carvalho (Chefe PRO), Profa. Celma de Oliveira Ribeiro, Maria Olivia Machado (Secretária de Departamento – PRO), Profa. Rosane Lucia Chicarelli Alcantara, Profa. Aline Veronese da Silva e Prof. Flávio Hourneaux Junior.