Equipe formada por alunos da Poli-USP ganha o CFA Institute Research Challenge

CFA Institute Research Challenge

Prof. Erik Rego (PRO/Poli-USP) e alunos do Poli Finance

A equipe do Poli Finance, formada pelos meus alunos Arnaldo Lucas Sima, Breno Venturi, Guilherme Berlingieri Polho, Marcelo Guinsburg Hamburger e Nicholas Mardegan, foi campeã nacional do CFA Institute Research Challenge e representará o Brasil na final mundial a ser disputada nos EUA, em abril de 2019. O trabalho desenvolvido foi orientado pelo Prof. Dr. Erik Rego (PRO/Poli-USP).

O CFA Institute Research Challenge é uma competição em que equipes de estudantes de faculdades líderes na formação do profissional de finanças preparam um relatório de análise (“initiation of coverage”) de uma companhia listada na Bovespa escolhida pela CFA Society Brazil. As equipes finalistas apresentaram no dia 24/11 suas conclusões frente a um painel de juízes internacionais, e a equipe do Poli Finance foi escolhida como campeã.

O Research Challenge, organizado pela CFA Society Brazil, é a etapa local de um evento ainda maior, disputado globalmente. Esta foi a 11ª edição do evento no Brasil e o segundo ano em que a Poli participa com equipe própria. Em 2017, o Poli Finance foi finalista da competição.