Guilherme Ary Plonski receberá Prêmio USP ‘Trajetória pela Inovação’

Guilherme Ary Plonski

Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski (IEA, EP e FEA-USP)

Guilherme Ary Plonski, vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP e professor do Departamento de Engenharia de Produção da  Escola Politécnica (EP) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), é um dos seis agraciados com o Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” de 2019.

O prêmio é concedido pelo Conselho de Pesquisa da Universidade a até cinco docentes da ativa ou aposentados e a um “In Memoriam” (a critério do reitor) que “se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações, tecnológicas ou culturais, contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país”.

Nesta segunda edição, além de Plonski, também foram premiados os professores Benedicto Wlademir de Martin, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ); José Carlos Pettorossi Imparato, da Faculdade de Odontologia (FO); Marco Henrique Terra, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); e Myriam Krasilchik, da Faculdade de Educação (FE). O ganhador “In Memoriam” foi o professor Ivanildo Hespanhol, da EP, morto em janeiro de 2019.

A solenidade de premiação será no dia 8 de abril, às 10h, na Sala do Conselho Universitário (rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, São Paulo), sob a presidência do reitor Vahan Agopyan. Os premiados receberão uma medalha alusiva à sua contribuição para a produção de inovação pela USP.

A Comissão Coordenadora, composta por membros indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pela Agência USP de Inovação (Auspin), escolheu os premiados de 2019 a partir dos nomes de 37 docentes ativos/aposentados e 15 docentes “In Memoriam” indicados pelas unidades de ensino e pesquisa, museus e institutos especializados.

Texto publicado pela Assessoria de Comunicação do IEA-USP (Link original: clique aqui).