InovaLab@POLI com POLI Jr no Estadão

Em matéria publicada no dia 24 de março, o Blog do Estadão destaca o incentivo ao empreendedorismo dentro das universidades com os projetos de empresas juniores. Os responsáveis pelos projetos de universidades como a FGV, Mackenzie, Instituto Mauá de Tecnologia e a Poli/USP foram entrevistados pela redação.

Confira um trecho da matéria sobre o InovaLab e a Poli Jr. com a participação do professor Eduardo Zancul:

Inaugurado em 2013, o laboratório InovaLab está instalado nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), mas é voltado aos estudantes de toda a universidade. “É um espaço aberto, com horário estendido e equipado com softwares, impressora 3D, oficina mecânica, furadeiras, ferramentas manuais e máquinas avançadas”, diz o vice- coordenador do InovaLab, Eduardo Zancul.

Ele afirma que em um estágio preliminar de criação de uma empresa, os alunos podem usar o InovaLab para desenvolver o produto e fazer reuniões. Zancul afirma que a Poli também oferece a disciplina optativa Empreendedorismo aos sábados de manhã, que atrai uma quantidade enorme de pessoas. “Em três anos, já passaram por ela mais de 400 alunos.” Materia completa.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site do InovaLab.