Lançamento do 1° Edital de Projetos de P&D da Eletrobras CGTEE no valor de R$ 11,8 milhões

A Eletrobras CGTEE lançou hoje (29.05), Dia Mundial da Energia, edital de Chamada Pública P&D+I CGTEE 2014 (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), no valor de R$ 11,8 milhões.

Os temas e subtemas compreendem as áreas de geração termelétrica, fontes alternativas de geração de energia elétrica, meio ambiente e materiais. O Edital inclui também quatro demandas internas selecionadas através de edital interno, destas, três correspondem à área de energia e uma a sistema de controle patrimonial.

Poderão submeter propostas de projetos entidades nacionais constituindo-se de instituição de ensino superior, centro de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, fundação de apoio à pesquisa sem fins lucrativos, bem como entidade nacional de direito privado sem fins lucrativos, que apresente em seu Estatuto Social, dentre outras atividades, a de pesquisa e desenvolvimento, ou entidade ou consórcio de empresas que apresente em seu contrato social, dentre suas atividades, a de pesquisa e desenvolvimento.

As proponentes terão 45 dias para apresentar as propostas técnico-comerciais de acordo com modelo presente no Edital de Chamada Pública. A CGTEE analisará as propostas e divulgará os resultados num prazo de 60 dias a partir do fim do período de recebimento das propostas.

Mais informações no site da Eletrobras CGTEE