Marly Monteiro de Carvalho é a nova professora titular do PRO

Concurso Professor Titular

Na foto (esq/dir): Profs. Drs. Nelson Maculan Filho, Liedi Légi Bariani Bernucci, Marly Monteiro de Carvalho, João Mário Csillag, Helio Nogueira da Cruz e Orlando Fontes Lima Júnior

Aprovada em concurso público realizado no dia 07 de agosto de 2017, Marly Monteiro de Carvalho é a nova professora titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, onde já atuava como professora livre-docente. A banca examinadora foi presidida pela Profa. Dra. Liedi Légi Bariani Bernucci (EP/USP), e teve como membros os professores doutores: Hélio Nogueira da Cruz (FEA/USP), João Mário Csillag (FGV), Nelson Maculan Filho (UFRJ) e Orlando Fontes Lima Júnior (FEC/UNICAMP).

Marly Monteiro de Carvalho possui pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão (Itália), doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Coordena o Laboratório de Gestão de Projetos (LGP) e o grupo de pesquisa Qualidade e Engenharia do Produto (QEP), desenvolvendo projetos de pesquisa com apoio de órgãos de fomento (CAPES, CNPq, FAPESP, entre outros), além do curso de Especialização em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini/USP. Autora de 12 livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos e de diversos artigos em periódicos relevantes, tem parceria com pesquisadores do Reino Unido, Dinamarca e Canadá.