Poli-USP participa pela segunda vez de competição promovida pelo banco Credit Suisse

9A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo participou pela segunda vez do Credit Suisse Award, competição voltada para o mercado financeiro e promovida pelo banco Credit Suisse. Entre os meses de março a junho, os alunos da Poli trabalharam na elaboração de uma avaliação dos fundamentos econômico-financeiros da empresa HyperaPharma – similarmente ao que é feito em bancos de investimento ao redor do mundo nas áreas de Equity Research – e de recomendações a respeito das ações da mesma na bolsa de valores. A cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores colocados foi realizada na quarta-feira (20/06), na sede do banco, e contou com a presença do CEO da instituição José Olympio Pereira.

Os alunos do curso de engenharia de produção e integrantes do PoliFinance (liga de mercado financeiro da Escola) sagraram-se vencedores: Breno Mattos Venturi, Guilherme Berlingieri Polho e Marcelo Guinsburg Hamburger. Além deles, a competição contou com mais cinco equipes de alunos da Escola. Durante a competição, realizada no âmbito da disciplina PRO3281 – Tópicos em Engenharia de Produção I, os competidores tiverem o auxílio de tutores do Banco Credit Suisse no desenvolvimento dos trabalhos, o que proporcionou o aprendizado na prática e a oportunidade de conviver com profissionais experientes de um banco de primeira linha.