USP recebe doação de livros do Lean Institute Brasil

No dia 22 de setembro de 2017, ocorreu no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP a palestra “A disseminação da filosofia Lean do âmbito das empresas para a vida das pessoas”, ministrada por Alexandre Cardoso (Lean Institute Brasil). No evento, o palestrante apresentou os fundamentos do Pensamento Enxuto e como a sua aplicação tem apoiado a melhoria de processos não somente em empresas de manufatura, mas também em organizações de serviços e em processos logísticos. Também ilustrou como no dia a dia das pessoas, pode auxiliar na economia de recursos naturais, recursos econômicos e tempo.

Aproveitando a ocasião do evento, Cardoso realizou a doação de exemplares dos livros “Uma vida sem desperdício” e “Logística Lean em Centros de Distribuição” (este, entregue em nome do Lean Institute Brasil). Ambos, de sua autoria, serão destinados às bibliotecas da Poli-USP e de outras unidades da universidade. O Prof. Dario Miyake, do Grupo de Gestão de Operações e Logística (GOL) do PRO-Poli/USP e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), recebeu a doação feita à instituição de ensino.

Mais informações sobre o Lean Institute Brasil, clique aqui.

Lean Institute Brasil

Na foto (esq-dir): Prof. Dr. Paulino Francischini, Sr. Alexandre Cardoso e Prof. Dr. Dario Miyake; Créditos: Alvaro Marques