PRO Indica: Lançamento do Edital e Prêmio Destaque USP de Empreendedorismo Social

Com o objetivo de fomentar projetos de empreendedorismo social criados no âmbito da Universidade, a USP lança, no dia 15 de janeiro, o novo edital Empreendedorismo Social.

Os selecionados receberão auxílio financeiro de até R$ 25 mil e concorrerão ao prêmio Destaque USP de Empreendedorismo Social em evento público que apresentará os melhores projetos.

A ideia é fortalecer a interação da USP com a sociedade, favorecer a inovação, contribuir com o desenvolvimento nacional e estimular a concretização dos direitos humanos, a redução de desigualdades e a consecução dos objetivos de desenvolvimento sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As inscrições podem ser feitas de 1º de fevereiro a 4 de março de 2019 e os projetos devem ser executados de 1º de julho de 2019 até 30 de junho de 2021.

Os interessados devem ler atentamente os documentos disponibilizados nos links abaixo:

  • EDITAL
    texto completo do edital com detalhamento, cronograma e orientação de inscrição
  • FORMULÁRIO DO PROJETO
    arquivo em formato PDF para conhecimento dos interessados e orientação na formatação dos projetos antes da efetiva inscrição. Esta deverá ser feita via cadastro no sistema Apolo, em formulário que contém os mesmos campos que este arquivo
  • FORMULÁRIO DO PARECERISTA
    arquivo disponibilizado em formato PDF com a finalidade de que os concorrentes tenham conhecimento claro dos critérios que serão avaliados
  • CARACTERIZAÇÃO FINANCEIRA 
    arquivo em formato DOC para preenchimento e posterior upload
  • HOMOLOGAÇÃO DA UNIDADE/ÓRGÃO 
    arquivo em formato PDF para conhecimento prévio e planejamento dos interessados; a homologação real será gerada já com os campos preenchidos na inscrição via Sistema Apolo

Para tirar dúvidas e obter outras informações os interessados podem entrar em contato pelo e-mail prceu@usp.br ou telefones (11) 3091 3469 / 3091 3575.

Fonte: Site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP (clique aqui)