PRO Indica: Palestra “Crise do setor elétrico brasileiro”

No dia 13 de maio, será realizada, na Unidade Paulista da Fundação Vanzolini, a palestra “Crise do setor elétrico brasileiro: qual o risco de racionamento?”. O evento é gratuito e faz parte do ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, promovido pelo Curso de Especialização em Administração Industrial – CEAI da POLI/USP

O evento, ministrado pelo professor do PRO Erik Rego, engenheiro especialista no setor de energia e vice-coordenador do CEAI, irá apresentar as causas da crise do setor elétrico e analisar o risco de racionamento de energia.

Programa

  • Estrutura do setor elétrico;
  • Nível dos reservatorios;
  • Crise financeira;
  • Crescimento da tarifa;
  • Risco de déficit;
  • Insegurança regulatória

Público-alvo

Profissionais de empresas que o custo com energia elétrica é determinante para sua competitividade e/ou lucratividade.

Sobre o Palestrante
Prof. Erik Eduardo Rego – Professor Doutor do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica-USP, Bacharelado em Ciências Econômicas pela FEA-USP, Mestrado e Doutorado em Energia pelo IEE-USP. Foi pesquisador visitante na Universidade de Illinois, Estados Unidos, e possui especialização em derivativos pela BM&F. Erik também foi professor auxiliar de ensino do departamento de economia da FEA-USP. Apresenta experiência de mais de 15 anos no setor de energia, destacam-se trabalhos nas áreas de: valuation de empresas de geração e transmissão de energia elétrica; definicao de preco e estrategia em leilões de energia; projeções de preços nos mercados de energia, análise de riscos regulatorios, mercado, atendimento, etc. e participação em processos de due diligence.

Coordenação: Prof. João Amato Neto

Informações adicionais:

Horário: Das 19h às 21h00
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 12/5/2015 (clique aqui)