PRO na Mídia: Prof. Erik Rego comenta sobre o Global Management Challenge (GMC)

Em reportagem publicada no site da Revista Exame, o professor do PRO Erik Eduardo Rego falou sobre o Global Management Challenge (GMC), competição criada na década de 1980 com o objetivo de estimular o aprendizado de estudantes universitários a partir de experiências práticas. De acordo com o docente, percebe-se “que o GMC, além de um exercício da teoria, aumenta o interesse dos alunos. Eles estudam para ganhar. Portanto, o viés competitivo gera um círculo virtuoso de aquisição de conhecimento e manutenção da motivação”.

Bruno Beltramini Cruz, estudante de graduação do PRO, também falou sobre o GMC: “Tive a percepção que, assim como no jogo, tudo na vida funciona por atitudes, escolhas, decisões feitas hoje que terão resultado no longo prazo. Percebi isso quando meu grupo passou a ter seriedade nas rodadas, a preparar melhor o material, realizar as pesquisas necessárias e, isso nos levou para a final nacional”, explicou.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.