PRO na Mídia: Roberto Marx, professor da Poli, fala sobre a entrada de empresas de carros elétricos no Autoesporte

Roberto Marx, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, comenta a instalação de uma fábrica da Tesla no Brasil, conforme anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, que confirmou ter  planos para a implantação no Brasil. “O mercado local será muito pequeno para um produto com esse preço”, explicao professor Roberto Marx. “Quando uma fábrica decide vir, ela tem uma série de benefícios, como a isenção de alguns impostos, mas mesmo assim seria difícil justificar a instalação de uma fábrica para atender esse mercado reduzido.”

Para ler a notícia completa, acesse o link.

Texto publicado pela Equipe de Comunicação da Escola Politécnica da USP