PRO realiza a quinta edição da Mostra “Sustentabilidade na Praça”

Como parte das atividades do LEDss (Laboratório de Estudos em Design de Serviços e em Sustentabilidade), ocorre no Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP, entre os dias 08 de novembro e 05 de dezembro, a quinta edição da Mostra “Sustentabilidade na Praça”.

O evento, organizado pelo Prof. Dr. Clovis Alvarenga-Netto, consiste numa exposição, no hall central do prédio do Biênio, em que os alunos da disciplina PRO2814 Produção e Sustentabilidade apresentam, em forma de pôster, projetos e práticas enfatizando a Sustentabilidade Ambiental e Social, com casos de empresas referência no tema.

Os objetivos da Mostra são de contribuir com a conscientização da Sociedade, com casos de empresas que têm atuação destacada em termos de Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável, atuando no Brasil, criando um sentido de responsabilidade ambiental.

Na ocasião também estará disponível para assinatura e adesão a “Carta da Terra”. A Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade global no século XXI, que seja justa, sustentável e pacífica. O aval à Carta da Terra, por parte de pessoas ou organizações, significa um compromisso com a visão e com os objetivos do documento.

Em 2016 o evento conta com o apoio do CEST – Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia.​