\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > PRO realiza premiação dos melhores trabalhos de formatura de 2020

PRO realiza premiação dos melhores trabalhos de formatura de 2020

No dia 16 de abril de 2021, foi realizada a apresentação virtual dos melhores trabalhos de formatura (TF) de 2020 do curso de graduação em Engenharia de Produção da Poli-USP. Os trabalhos de formatura são elaborados no quinto ano do curso, consistindo no desenvolvimento de uma monografia sobre um tema de relevância para a área, a partir das experiências profissionais e interesses dos estudantes. O evento foi conduzido pelo Prof. Daniel Mota, atual Coordenador do TF.

Neste ano, três trabalhos foram selecionados e apresentados no evento. A primeira apresentação foi da aluna Carolina Nakamura Chapuis, com o trabalho intitulado de “THE CASE OF B CORPS AND THE B IMPACT ASSESSMENT: An in-depth analysis on motivations, advantages and local adaptation”, sob orientação da Profa. Roberta de Souza Castro Pião. O segundo trabalho “Efficiency of brazilian public schools: a double-bootstrapped data envelopment analysis” foi desenvolvido pelo aluno Daniel Sanches Montemor Augusto, com a orientação da Profa. Celma de Oliveria Ribeiro. Por último, a apresentação foi feita pelo aluno Eduardo Assunção Praça, orientado pelo docente Leonardo Junqueira, com o trabalho “Modelagem e otimização de um problema de geração de escalas de trabalho para médicos: estudo de caso em uma rede hospitalar”.

Após as apresentações, os membros da banca, Profa. Marly Monteiro de Carvalho (Chefe do Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP) e o Prof. José Joaquim do Amaral Ferreira (Docente do PRO e membro do conselho curador da Fundação Vanzolini), trouxeram as suas avaliações e percepções sobre os trabalhos apresentados.

Devido ao alto nível de excelência dos três trabalhos, os docentes informaram que a decisão foi difícil e foram levados em consideração diversos aspectos a fim de chagarem na escolha final. Por fim, foi concedido o Prêmio Otto Bekman, oferecido pela Fundação Vanzolini, aos alunos Daniel Sanches Montemor Augusto e Eduardo Assunção Praça. A aluna Carolina Nakamura Chapuis recebeu o Prêmio “Menção Honrosa” pela sua pesquisa.

Os vídeos das apresentações estão disponíveis no canal do Youtube do PRO nesta playlist. Para saber mais sobre o TF, clique aqui.