PRO realiza segunda edição do “Prêmio Samsung de Design de Serviços”

O Departamento de Engenharia de Produção tem buscado trazer inovação ao ambiente universitário, motivar e incentivar o espírito participativo através de projetos desafiadores, em equipe, envolvendo Tecnologia, Pessoas e Modelos de Negócio. Promovemos a qualificação de nossos alunos com formação integral.

Em 2018 foi lançado o Prêmio Samsung Ocean de Design de Serviços, do qual participam alunos de graduação. Em 2019, ocorre a segunda edição deste prêmio.

Deste evento participam profissionais atentos à Inovação, que compõem a comissão julgadora, com a função de avaliar os projetos quanto a aspectos técnicos, sociais, mercadológicos e de Inovação em Serviços. Esse encontro propicia o fortalecimento da integração da Escola Politécnica com o meio produtivo, com oportunidade para inovação e aprofundamento de conhecimentos a serem utilizados no exercício das funções inerentes à carreira de Engenharia.

As apresentações dos trabalhos são abertas ao público e ocorrem nos dias 21 e 28 de maio e 04 de junho de 2019.

Os trabalhos que serão apresentados foram desenvolvidos na disciplina “PRO 3381 – Design de Serviços”, ministrada no primeiro semestre, pelo Prof. Dr. Clovis Alvarenga Netto. Nesta segunda edição em que o curso é oferecido, continua atraindo um alto número de estudantes interessados, de diferentes unidades da USP.

A banca conta com professores do PRO, da Poli e convidados externos. A premiação é apoiada pela Samsung e pelo “Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia” da USP e faz parte das atividades do LEDss – Laboratório de Estudos em Design de Serviços e em Sustentabilidade.