PRO recebe visita do Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth

Entre os dias 02 de abril e 31 de julho de 2019, o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP receberá o Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth, que atuará neste período como Professor Visitante financiado pela FAPESP (Projeto nº 2018/03191-5 – Economia Circular e Práticas Ambientais e Sociais).

Entre as atividades que serão desenvolvidas, o professor ministrará quatro seminários  (em inglês e abertos ao público) na disciplina de pós-graduação “Problemas Especiais em Qualidade de Engenharia de Produto (PRO5833)” e também realizará dois workshops (em breve, mais informações sobre estes eventos serão divulgadas no site do PRO).

Currículo do Prof. Diego Vazquez-Brust

Atualmente, é Professor de Sustentabilidade e Estratégia em Negócios Globais e Professor Titular de Sustentabilidade, na Faculdade de Negócios e Direito da Universidade de Portsmouth e Professor Visitante na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Anteriormente, foi Diretor do Centro de Pesquisa em Sustentabilidade (CRIS) da Royal Holloway University of London e diretor de pesquisa do “Centro de Negócios, Responsabilidade, Sustentabilidade e Sociedade do ESRC” (BRASS, Universidade de Cardiff). Antes de ingressar na academia, trabalhou em projetos relacionados à sustentabilidade para o Inter-American Development Bank e o Governo Argentino. O pesquisador tem mais de 30 anos de experiência em pesquisa e prática de sustentabilidade.

Além de numerosos trabalhos acadêmicos em periódicos como o Journal of World Business, Journal of Business Ethics, International Journal of Operations and Production Management, Business Strategy and the Environment e Journal of Environmental Management, também publicou quatro livros, sendo um deles didático, em temas relacionados a sustentabilidade. É co-editor da Springer Book Series sobre Greening of Industry Network Studies. Atualmente, é o principal pesquisador do Reino Unido em Plasticidade, um projeto financiado pela UE que promove modelos de economia circular para plástico no Reino Unido, Bélgica, França e Holanda e pesquisador principal em dois projetos de pesquisa relacionados à economia circular e à cooperação para desenvolvimento sustentável entre países do Hemisfério Sul.

Sobre a disciplina PRO5833 (Problemas Especiais em Qualidade de Engenharia de Produto – Special Issues in Quality & Product Engineering):

A disciplina será ministrada em formato de seminário e as aulas presenciais serão realizadas às terças-feiras, a partir das 14h, nas seguintes datas:

9 de abril: Sustainable Development Goals
16 de abril: Green and Inclusive Growth
28 de maio: Beyond Corporate Social Responsibility
11 de junho: Glocal Responsible Management

Inscrição para os seminários – PÚBLICO GERAL (não matriculados na disciplina): clique aqui.

Matrícula na disciplina: Esta disciplina será aberta a todos os Programas de Pós-Graduação da USP e as matrículas serão realizadas presencialmente, até o dia 08 de abril de 2019, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Poli-USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 1380 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-010, 2º andar – sala 236; Telefone: 011 5525-5868). No dia da matrícula, será necessário trazer: cópias do RG e CPF, uma foto 3×4 e a ficha de matrícula preenchida.