PRO recebe visita do Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth

Palestras Diego Vazquez

Entre os dias 02 de abril e 31 de julho de 2019, o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP recebe o Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth, que está atuando neste período como Professor Visitante financiado pela FAPESP (Projeto nº 2018/03191-5 – Economia Circular e Práticas Ambientais e Sociais).

O professor ministrará dois seminários, em inglês e abertos ao público, na disciplina de pós-graduação “Problemas Especiais em Qualidade de Engenharia de Produto (PRO5833)” (duas palestras já foram realizadas pelo pesquisador nesta disciplina, nos dias 09 e 16/04) e também ocorrerão dois workshops. Em breve, mais informações sobre estes eventos serão divulgadas no site do PRO.

Currículo do Prof. Diego Vazquez-Brust

Atualmente, é Professor de Sustentabilidade e Estratégia em Negócios Globais e Professor Titular de Sustentabilidade, na Faculdade de Negócios e Direito da Universidade de Portsmouth e Professor Visitante na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Anteriormente, foi Diretor do Centro de Pesquisa em Sustentabilidade (CRIS) da Royal Holloway University of London e diretor de pesquisa do “Centro de Negócios, Responsabilidade, Sustentabilidade e Sociedade do ESRC” (BRASS, Universidade de Cardiff). Antes de ingressar na academia, trabalhou em projetos relacionados à sustentabilidade para o Inter-American Development Bank e o Governo Argentino. O pesquisador tem mais de 30 anos de experiência em pesquisa e prática de sustentabilidade.

Além de numerosos trabalhos acadêmicos em periódicos como o Journal of World Business, Journal of Business Ethics, International Journal of Operations and Production Management, Business Strategy and the Environment e Journal of Environmental Management, também publicou quatro livros, sendo um deles didático, em temas relacionados a sustentabilidade. É co-editor da Springer Book Series sobre Greening of Industry Network Studies. Atualmente, é o principal pesquisador do Reino Unido em Plasticidade, um projeto financiado pela UE que promove modelos de economia circular para plástico no Reino Unido, Bélgica, França e Holanda e pesquisador principal em dois projetos de pesquisa relacionados à economia circular e à cooperação para desenvolvimento sustentável entre países do Hemisfério Sul.

Sobre a disciplina PRO5833 (Problemas Especiais em Qualidade de Engenharia de Produto – Special Issues in Quality & Product Engineering):

As duas últimas aulas presenciais da disciplina serão realizadas nas seguintes datas, a partir das 14h:

28 de maio: Beyond Corporate Social Responsibility
11 de junho: Glocal Responsible Management

Inscrição para os seminários – PÚBLICO GERAL (não matriculados na disciplina): clique aqui.