Professores do PRO compõem banca do Prêmio Kaizen Lean

premio-kaizen-2018No dia 27 de agosto, o Kaizen Institute Brasil apresenta uma nova edição do Prêmio Kaizen Lean que contempla as categorias Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade e Excelência no Sistema de Melhoria Contínua para projetos desenvolvidos ou concluídos em 2018, comprometidos com a qualidade e produtividade em projetos estruturados e alinhados à metodologia Lean.

Nesta edição do Prêmio Kaizen Lean, o professor Paulino Graciano Francischini, da Fundação Vanzolini e Escola Politécnica da USP, e o professor Dario Ikuo Miyake, da Escola Politécnica da USP, participaram da banca examinadora dos projetos concorrentes de empresas que se destacaram nas áreas de Melhoria Contínua, Estratégia de Crescimento, Produtividade e Qualidade.

Para o professor Paulino, todos os trabalhos avaliados mostraram que os conceitos de Lean estão se consolidando nas empresas como fator crítico de aumento de produtividade. Os finalistas apresentaram aplicações dos conceitos básicos da metodologia tanto na formulação dos problemas, como na busca da causa-raiz e aplicação de ferramentas de ataque aos desperdícios nos processos produtivos. Ainda de acordo com o professor, “o grande diferencial para a escolha do vencedor foi a aplicação de soluções inovadoras para aumentar a produtividade, reduzir retrabalhos e melhorar aspectos ergonômicos dos operadores”.

A premiação acontecerá das 08h às 13h, no WTC da Avenida das Nações Unidas, 12.559, em São Paulo.

Para participar, envie um e-mail para relacionamento@wtcclub.com.br. (Inscrição sujeita a confirmação)

Acesse o site do Kaizen Institute Brasil e saiba mais sobre o Prêmio Kaizen Lean.