Projeto orientado por docente do PRO ganha Prêmio Odebrecht

10633207_722824674481783_8869909125615930770_oO projeto “Rede Pluviométrica Urbana de Baixo Custo”, capaz de melhorar em até 18 vezes a cobertura atual de pluviômetros no Brasil, foi o vencedor da 7ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2014. O projeto, que ficou entre os cinco melhores do Brasil, é de autoria dos alunos Lucas Meirelles do Prado e Alexander Csoka Roque, ambos da Poli, e Rodolfo Jubran Chapchap, do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Os estudantes foram orientados pelo professor do PRO Eduardo de Senzi Zancul. Para o desenvolvimento do trabalho, o grupo contou com o apoio da Defesa Civil Estadual (CEDEC/SP) e do Centro de Estudos e Pesquisas de Desastres da USP (CEPED/USP).

O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo reconhecer estudantes das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que desenvolvam projetos em Sustentabilidade, gerando conhecimento sobre o assunto e difundindo-o para diferentes setores da sociedade. Para mais informações sobre o Prêmio, clique aqui.