Projetos desenvolvidos no PRO recebem apoio do Fundo Patrimonial Amigos da Poli

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli realizou, no dia 22 de setembro, um evento para apresentar os resultados dos investimentos feitos nos últimos dois anos. Durante a noite, mais de 250 membros da comunidade politécnica puderam conhecer os projetos apoiados pelo fundo expostos durante o coquetel, que foi seguido por uma cerimônia de apresentação dos resultados dos últimos dois anos e uma premiação dos projetos que se destacaram.

A disciplina “Desenvolvimento integrado de produtos”, ministrada pelos professores Eduardo de Senzi Zancul e Roseli de Deus Lopes, recebeu o prêmio de melhor projeto apoiado pelo Fundo. Entre os objetivos desta disciplina, estão: conceituar o processo de desenvolvimento integrado de produtos, visando a resolução de problemas complexos de engenharia, por meio de abordagem multidisciplinar; apresentar métodos, técnicas e ferramentas da área em questão, além das ferramentas e processos para a prototipação digital e para a prototipação rápida; entre outros.

Para os próximos anos, o Amigos da Poli apoiará 12 projetos propostos por alunos, professores e funcionários da Poli que receberão, no total, R$ 375 mil. Entre os projetos selecionados pelo novo edital, está outro coordenado pelo Prof. Eduardo Zancul, intitulado “Projetos internacionais de engenharia na Design Factory Global Network”. Este visa possibilitar a entrada da Poli na Design Factory Global Network, rede global de universidades de ponta com foco no ensino de inovação, ampliar a participação de alunos em projetos internacionais e apoiar o aprimoramento do ensino por meio de referência internacional.

Mais informações sobre o Fundo Patrimonial Amigos da Poli, no site: http://www.amigosdapoli.com.br/

Fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/poliusp/albums/72157674317879016

Fontes: Assessorias de Comunicação Poli-USP e Amigos da Poli