Representantes da Universidade de Waseda realizaram visita à Poli-USP

O Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP recebeu, no dia 25 de agosto, representantes da Faculdade de Ciência e Engenharia da Universidade de Waseda (Japão) para uma série de atividades na Unidade, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as duas Instituições de Ensino.

Participaram desta visita o professor Toshitsugu Ueda, doutor em Engenharia pelo Instituto de Tecnologia de Tóquio e coordenador de Pós-Graduação em “Informação, Produção e Sistemas” da Universidade de Waseda, e Taro Umetsu, representante da área de Recrutamento Internacional.

Na primeira parte do encontro, foi realizada uma apresentação sobre a Poli-USP e o PRO. Num segundo momento, os convidados realizaram uma palestra aberta ao público. Entre os tópicos que foram abordados na apresentação, estão: informações gerais sobre a Universidade de Waseda, a Faculdade de Ciência e Engenharia e a área de Pós-Graduação em “Informação, Produção e Sistemas” (campos de pesquisa, perfil dos docentes e estudantes, parcerias existentes, entre outras); e procedimentos para a admissão na Instituição. Na última parte da visita, os representantes fizeram uma visita aos laboratórios do PRO e falaram com docentes do departamento sobre as áreas de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão.

Para mais informações sobre a Universidade de Waseda, acesse o site da Instituição.