Seminários dos 50 anos da Fundação Vanzolini

Há 50 anos ajudando a pensar o Brasil

O que diferencia a Fundação Vanzolini como centro de excelência na formação de lideranças em administração empresarial é a sua origem. A Fundação Vanzolini foi criada em 1967, por engenheiros politécnicos da USP, que nos anos 50 implantaram o primeiro curso de Engenharia de Produção no país. Sob a liderança do professor Ruy Leme, a Fundação Vanzolini participou ativamente do processo de industrialização do país. Desde então seus cursos levam às empresas o conhecimento atualizado, gerado na universidade e delas trazem os questionamentos do dia a dia.

50 anos de ensino diferenciado

Ao completar 50 anos, a Fundação Vanzolini é reconhecida como referência internacional em Educação Continuada, Consultoria, Certificação e Gestão de Tecnologias em Educação, por empresas públicas e privadas, assim como profissionais em busca de elevados padrões de desempenho. A Fundação Vanzolini construiu a sua história contando sempre com um renovado quadro de excelência acadêmica formado por professores que partilham o seu conhecimento entre o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e a Fundação Vanzolini.

Seminários Produzindo o Futuro – Clique aqui e inscreva-se!

“Gestão de Sistemas de Saúde” e “Projetos Inovadores na Gestão Pública” são dois dos temas de extrema atualidade que serão abordados, em março, em um ciclo de palestras sobre problemas brasileiros, realizado pela Fundação Vanzolini para comemorar os 50 anos da instituição.

Segundo João Amato Neto, Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini e professor titular do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP, “queremos contribuir com o debate nacional e alinhar a agenda das estratégias empresariais e políticas públicas, embasados no conhecimento e na experiência de nossos professores e de convidados de expressão. São cinco temas para os próximos 50 anos”.

O ciclo de palestras gratuitas vai abordar ainda questões sobre a formação profissional em “Educação Continuada” e “O papel da Fundação Vanzolini na relação Universidade-Empresa”. As dificuldades de integração do Brasil aos novos paradigmas de tecnologia e produção serão abordadas sob o tema “Inovação e Indústria 4.0”.

Veja a programação sobre o ciclo de palestras gratuitas comemorativo aos 50 anos da Fundação Vanzolini (clique aqui).