USP e Universidade de Surrey realizam evento sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

IMG_1106

Seminário realizado no dia 03/02, com a participação dos membros do projeto de pesquisa apoiado pela UGPN.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2020, foram realizados na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo o seminário e o workshop “Mensuração de Impactos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Os eventos foram organizados pelos professores Stelvia Matos e Stephen Morse (Universidade de Surrey, Reino Unido), Marly Monteiro de Carvalho (POLI-USP) e Flavio Hourneaux Junior (FEA-USP).

No primeiro dia, foram realizadas palestras abertas ao público; já no segundo, foi promovida uma dinâmica envolvendo profissionais de diferentes setores (pesquisadores, empresários e formuladores de políticas públicas). Estes eventos visaram a uma compreensão mais profunda do impacto da adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelo setor industrial, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de estimular a sustentabilidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

IMG_1180

Workshop realizado no dia 04/02, envolvendo profissionais de diferentes setores.

Estes eventos compõem o projeto de pesquisa “UN´s Sustainable Development Goals: Embracing tensions and synergies in sustainability grand challenges indicators, apoiado pela University Global Partnership Network (UGPN), rede internacional que promove parcerias entre quatro universidades renomadas: Universidade de São Paulo (USP), North Carolina State University (NCSU), nos Estados Unidos, University of Surrey, no Reino Unido, e University of Wollongong, na Austrália. Mais informações sobre a UGPN: https://ugpn.org/.