USP sedia em agosto o 10º Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho, com participação do Prof. Christophe Dejours

13062019 - Divulgação CIPPT10Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2019, acontecerá, no auditório do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), o 10º Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho, organizado pelos Profs. Drs. Laerte Idal Sznelwar (EP-USP), Selma Lancman (FM-USP), Seiji Uchida (Instituto Trabalhar), Juliana de Oliveira Barros (FM-USP) e Claudio Marcelo Brunoro (Instituto Trabalhar).

Esta edição do evento, que terá como tema “Mudanças no trabalho – Novos desafios para a PDT”, contará com a participação de importantes pesquisadores, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do conhecimento. Entre eles, o Prof. Dr. Christophe Dejours (Conservatoire National dês Arts et Métiers), psiquiatra e psicanalista que consolidou o conceito de psicodinâmica do trabalho.

O colóquio será composto de palestras, mesas de discussão, debates e apresentações de trabalhos, tratando das inquietações referentes ao futuro da disciplina, frente aos desafios colocados pelos cenários atuais de produção. Baseada em três eixos teóricos principais (o sujeito, a ação e o trabalho), de modo geral, a Psicodinâmica do Trabalho (PDT) tem como objetivo final contribuir para a emancipação dos sujeitos e coletivos, com vistas ao desenvolvimento das organizações, da sociedade e da cultura.

Informações sobre inscrições e programação podem ser encontradas no site do evento: pro.poli.usp.br/cippt10.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o e-mail: cippt2019@gmail.com.