USP sedia em agosto workshop sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

Entre os dias 13 e 16 de agosto, será realizado na Universidade de São Paulo o workshop “UN’s Sustainable Development Goals (SDGs): International Academic Collaboration for Transformational Industry and its Social and Environmental Impacts”. O evento será organizado pelos professores Luisa Huaccho Huatuco (Universidade de York – Reino Unido) e Isak Kruglianskas (FEA-USP), contando com a mentoria dos professores Marly Monteiro de Carvalho (POLI-USP), Flavio Hourneaux Junior (FEA/USP), Peter Ball (University of York) e Steve Evans (University of Cambridge).

O workshop será apoiado pelo British Council (por meio do Fundo Newton) e visará promover a pesquisa e a colaboração internacional na produção de conhecimento a ser utilizado por empresas para responder os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de estimular a sustentabilidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Além disso, no evento serão explorados os recentes avanços e desenvolvimentos na pesquisa, prática e política na área (conceitos, estruturas e metodologias relacionadas à mensuração e implementação dos ODS), procurando identificar lacunas e oportunidades de pesquisa e prática em conjunto e aumentando o impacto socioambiental dos projetos de pesquisa a serem desenvolvidos.

O público será composto por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento (negócios, economia, engenharia e outras ciências ambientais e sociais), que estejam em estágio inicial de suas carreiras (tenham obtido o título de doutor nos últimos dez anos ou com experiência equivalente) e vinculados a instituições educacionais no Brasil ou no Reino Unido. Mais informações sobre a chamada aberta para participação no Workshop serão divulgadas em breve.