SEMINÁRIO: “Países emergentes e a agenda para o desenvolvimento sustentável”

brics-flags-2800x434

DATA: 25/09/2017
HORÁRIO: 9h00 as 18h00
LOCAL: FGV-SP – Auditório FGV, Av. Nove de Julho, 2029, São Paulo

Imagens evento Rising Powers


APRESENTAÇÃO:

A iniciativa é da Universidade de Manchester responsável pelo projeto “Rising Powers, labour standards and the governance of global value chains” que investigou como multinacionais de Brasil, India e China de posicionam em termos de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. A coordenação está a cargo de Afonso Fleury, da Escola Politécnica da USP, que coordenou a vertente brasileira, com apoio de Aron Belinky, do GVces-FGV e de Maria Tereza Fleury, do GV-CEI.

O seminário será iniciado com uma apresentação dos resultados desse projeto, seguindo-se uma análise da evolução da agenda para o desenvolvimento sustentável, a cargo do PNUD, visando contextualizar as evidências de Brasil, India e China. Dois casos de empresas brasileiras de destaque vão trazer insights sobre o estado da prática nessa área.

À tarde teremos uma mesa discutindo a evolução dos standards que orientam o desenvolvimento sustentável, seguindo a apresentação das iniciativas e projetos de empreendedorismo social, e finalizando com um debate sobre perspectivas e projetos futuros.

OBJETIVOS:

1. Disseminar os resultados do projeto: “Rising Powers, labour standars and the governance of global value chains” , que focou em multinacionais de Brasil, Índia e China;

2. Articular os grupos envolvidos com o desenvolvimento sustentável, especialmente nas áreas de responsabilidade social corporativa, criação de valor social e standards para o desenvolvimento sustentável;

3. Identificar tendências e diretrizes para futuras projetos e ações.

PÚBLICO-ALVO:

Comunidade acadêmica, profissionais de mercado, representantes de Organizações do Terceiro Setor e demais interessados.


Programação
Palestrantes
Apresentações
Galeria de Fotos
Paper - Documentos
Contato

Organização