ANÁLISE DOS CRITÉRIOS COMPETITIVOS: UM ESTUDO DE CASO DO SETOR TÊXTIL BRASILEIRO


Este trabalho apresenta uma análise do ambiente competitivo do setor têxtil, com ênfase no segmento de tecidos planos 100% algodão. Através da aplicação de ferramentas de análise estrutural desenvolve-se uma abordagem do panorama do segmento no Brasil, visando identificar as características do mercado, bem como as forças que nele atuam. Uma abordagem mais detalhada do ambiente competitivo é desenvolvida com base no estudo de caso da empresa líder no setor, a Cotton1. Utilizando ferramentas de análise dos critérios competitivos, mostra-se o posicionamento da empresa dentro do mercado, em relação aos concorrentes. O entendimento da dinâmica e dos desafios do mercado de tecidos planos 100% algodão proporciona uma visão interessante do contexto em que a Cotton1 está inserida, buscando aferir possíveis recomendações relevantes em relação à estratégia da empresa. Por fim, este trabalho visa mostrar a importância e a utilidade das ferramentas utilizadas na compreensão do mercado e nas análises estratégicas de uma empresa.


Palavras-chave em portugues: Estratégia, Setor Têxtil, Desafios
Orientador:
Data de Defesa: