IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INDICADORES DE DESEMPENHO PARA A OPERAÇÃO LOGÍSTICA DE UMA EMPRESA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

O presente trabalho apresenta a implantação de um sistema de indicadores de desempenho que permita acompanhar os processos da operação logística de uma empresa de e-commerce. A metodologia para o desenvolvimento desse sistema de indicadores se inicia pela análise das expectativas dos principais stakeholders para definir: os objetivos estratégicos, a estratégia competitiva a ser adotada e seus fatores críticos de sucesso, para então escolher os indicadores de desempenho mais adequados para representar o desempenho da operação. Além da aplicação do modelo proposto para identificação dos indicadores de desempenho, a implantação do sistema de indicadores contempla a criação de uma equipe de Processos responsável pelo controle desse sistema, a integração desses indicadores com as interfaces da estrutura organizacional da empresa e a definição das metas dos indicadores baseados no histórico e no objetivo de desempenho desejado pelos gestores da logística. As primeiras medições são realizadas e apresentadas através de relatórios de desempenho e de um painel de indicadores com a evolução mensal dessas medições.
Palavras-chave em portugues: Indicadores de desempenho, Logística, Comércio Eletrônico
Orientador:
Data de Defesa: