MODELO DE PREVISÃO E OTIMIZAÇÃO DAS VENDAS DE PRODUTOS BANCÁRIOS


O trabalho teve como objetivo a otimização das vendas de produtos para os clientes do banco Itaú através da escolha dos melhores produtos e dos melhores meses para o foco na sua comercialização. As escolhas de quais produtos seriam priorizadas em cada mês foi realizada com auxílio da programação linear que utilizou os dados de previsão de vendas para os próximos 12 meses, obtidos através da utilização de técnicas de previsão de demanda, o valor financeiro que cada produto traz de retorno para o banco, a proporção que a priorização nas vendas aumenta a produção normal dos produtos e também eventuais características que surgiram no desenvolvimento do trabalho e que foram abordadas como restrições no modelo desenvolvido. Os resultados obtidos e a modelagem utilizada são apresentados durante o desenvolvimento do trabalho e mostram um aumento na produção e conseqüentemente um maior retorno financeiro para a empresa caso o modelo venha a ser adotado.


Palavras-chave em portugues: Otimização, Previsão de Demanda, Método de Holt-Winter, Pesquisa Operacional
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