MODELO PROPOSTO PARA DIFERENCIAÇÃO DE UM BANCO DE ATACADO

As necessidades das empresas em captar recursos de terceiros para finalizar suas atividades, visando expandir seus negócios ou para se manterem no mercado, faz com que recorram a financiamentos e empréstimos. O Crédito sempre foi o core business dos bancos, seja ele Multiplo, de Atacado ou de Investimentos. Com a atual situação econômica de queda do spread bancário, os bancos precisam rever suas estratégias para permanecerem competitivos com os demais bancos, principalmente os públicos. Dessa forma presente trabalho visa propor um modelo de seleção de ferramentas para captação de recursos para as empresas hoje, visando sempre o benefício da empresa e um atendimento personalizado e, dessa maneira, uma forma de diferenciação do credor. Para isso, ele propõe também um framework para uma melhor análise da empresa, visando sempre à concessão de crédito sustentável e atendendo as necessidades específicas do cliente. O objeto de estudo é um banco de atacado que enfrenta grande concorrência com as baixas taxas cobradas pelos seus concorrentes.

Palavras-chave em portugues: Tomada de decisão, Engenharia Econômica, Crédito, Administração Financeira
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