\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Events > Eventos PRO > Lab Talks – Sustentabilidade e Economia Circular | segunda edição

Lab Talks – Sustentabilidade e Economia Circular | segunda edição

View Calendar
20/03/2023 13:00 - 15:00

O encontro conta com a participação de Mohammed Ali, Doutorando em Engenharia, no Departamento de Manufatura da Universidade de Cambridge, sobre o tema: O papel não reconhecido de melhores práticas sobre eficiência energética e estratégias de descarbonização industrial.

A eficiência energética é uma estratégia crucial para abordar os desafios econômicos, energéticos e ambientais que os setores e governos industriais enfrentam hoje. Embora as melhorias tecnológicas e a implementação tenham sido o foco tradicional dos esforços de eficiência energética, a pesquisa demonstrou que a adoção de melhores práticas baseadas em gerenciamento também pode levar a ganhos significativos de eficiência. As estratégias de descarbonização industrial dependem fortemente de tecnologias até então não comprovadas, como captura de carbono, utilização e armazenamento de hidrogênio de baixo carbono, com os avanços tecnológicos atuando como uma "bala de prata" para os objetivos net-zero. O encontro abordará como as melhores práticas podem reduzir o risco de estratégias de descarbonização construídas a partir da tecnologia, por meio do uso das melhores práticas.

Evento em inglês sem tradução | Híbrido

Link de Inscrição: http://bit.ly/LabTalksPRO