Fale conoscoFacebookYoutubeLinkedin

GRADUAÇÃO

A Engenharia de Produção trata do projeto, implantação e aperfeiçoamento de sistemas integrados, combinando pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia. Fundamenta-se nos conhecimentos e competências das ciências matemáticas, físicas e sociais, assim como nos princípios e métodos de análise e de design da engenharia para especificar, predizer e avaliar os resultados a serem obtidos por tais sistemas na resolução de problemas complexos.

O curso de Engenharia de Produção da Poli/USP encontra-se entre os melhores do país e, dentre as opções oferecidas pela Poli/USP, é um dos mais disputados por alunos e alunas. Pioneiro, é o primeiro curso em Engenharia de Produção do Brasil e já formou mais de 3.000 engenheiros e engenheiras, com excelência acadêmica e grande conhecimento prático, que se tornaram executivos, consultores, empreendedores e pesquisadores de sucesso no país e no exterior.

Para formar os líderes do futuro, ao longo de 5 anos o estudante em Engenharia de Produção aprende a conceber, operar e aprimorar sistemas e processos e, para isto, desenvolve competências para a concepção de produtos, serviços e empreendimentos, análise e otimização de sistemas econômicos e sociais e gerenciamento de projetos. Além disto, para atuar com sucesso em ambientes globais complexos, o curso em Engenharia de Produção também contribui para o desenvolvimento da liderança, da iniciativa, da criatividade, da comunicação e do trabalho em equipe. O curso também inclui sólida formação científica e em técnicas da Engenharia, viabilizando ao estudante a habilidade para enfrentar situações novas, com criatividade e iniciativa, assim como produzir novos conhecimentos técnico-científicos e metodológicos.

Graças à esta sólida formação, o(a) Engenheiro(a) de Produção formado pela Poli/USP pode atuar em diferentes áreas, incluindo gestão de operações, planejamento, gestão financeira, logística e marketing. Além disto, por sua formação versátil, este engenheiro(a) poderá atuar nos mais diferentes setores da economia, incluindo indústrias (automóveis, eletrodomésticos, equipamentos, etc) e serviços (transporte, construção, consultoria, instituições públicas, bancos, fundos de investimentos e seguradoras).