Fale conoscoFacebookYoutubeLinkedin

Projetos de Pesquisa Vigentes

APRESENTAÇÃO

Os pesquisadores do departamento têm desenvolvido pesquisas com apoio de órgãos de fomento federais e estaduais, como Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Além de contar com fomento internacional como Newton Fund Research, do British Council, e projetos de pesquisa com fomento de empresas, como Petrobrás e Samsung.

Além disso, tem se buscado o estabelecimento de convênios com a iniciativa privada para desenvolvimento de projetos em conjunto, incluindo pesquisas, como é o caso do convênio de cooperação firmado entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e a empresa Ambev que conta com coordenação do Prof. Eduardo Zancul, docente do Departamento de Engenharia de Produção.

O Departamento de Engenharia de Produção também conta com docentes, que possuem bolsas Produtividade em Pesquisa (PQ) e em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) concedidas pelo CNPq. As bolsas PQ e DT são concedidas a pesquisadores que se destacam entre seus pares objetivando valorizar sua produção científica. No caso da bolsa DT o objetivo é valorizar a produção científica voltada para desenvolvimento tecnológico e inovação. No ano de 2021, o Departamento de Engenharia de Produção conta com seis (6) docentes com bolsas PQ e dois (2) docentes com bolsas DT. Também conta oito (8) pós-doutorandos e dois (2) pesquisadores colaboradores.

Clique aqui para acessar a lista de projetos vigentes com participação de docentes do PRO.