Atividades Acadêmicas Extra-Curriculares

Estágios – Os convênios com empresas para a realização de estágios são realizados através do Setor de Estágios da Escola Politécnica da USP. No curso de Engenharia de Produção, é permitido estágio somente a partir do 7º semestre, sendo exigido estágio a partir do 9º semestre.

Monitoria – Algumas disciplinas da graduação têm monitores do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), formado por alunos de pós-graduação que realizam estágio junto a um docente do PRO, colaborando na docência de aulas de graduação de toda a Poli. Para tanto, podem receber uma bolsa da Capes.

Iniciação Científica – A Iniciação Científica é uma atividade de pesquisa ligada à graduação. 

Atividades extra-curriculares e organizações estudantis

Poli Cidadã é um programa da Escola Politécnica da USP cujo objetivo é estimular alunos e professores a desenvolver atividades de caráter social com intuito de estreitar a relação da Universidade com a sociedade.

Poli Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos da Escola Politécnica da USP, cujo objetivo é o desenvolvimento de serviços nas diversas áreas da engenharia.

CAEP é o Centro Acadêmico da Engenharia de Produção da USP.

Gremio Politécnico da USP é a principal associação acadêmica dos alunos da Escola Politécnica da USP e ponte entre os alunos e a Escola, realizando iniciativas em prol da vida acadêmica dos alunos e participando da representação discente nos órgãos colegiados da EPUSP.