Diploma Duplo e Intercâmbios

A partir do terceiro ano, o estudante tem a possibilidade de realizar parte de seu curso no exterior, por meio de três modalidades de intercâmbio: a de aproveitamento de créditos, com a duração de seis meses a um ano; o programa “Duplo Diploma” (convênios entre a Poli/USP e universidades europeias – França, Itália, Alemanha, entre outros, em que os alunos podem iniciar o curso no Brasil e realizar parte significativa em universidade parceira em outro país, garantindo o diploma nas duas instituições); e o Intercâmbio Aberto, com a vantagem de poder escolher a instituição de ensino estrangeira onde deseja estudar, não sendo necessário participar de processos seletivos específicos da Poli.

Para saber mais sobre convênios e contratos mantidos com instituições acadêmicas e de pesquisa no exterior, além de como obter diploma duplo ou candidatar-se a intercâmbio: clique aqui.


Comissão de Relações Internacionais (CRInt) e Serviço de Relações Internacionais (SVREInt) da Poli-USP

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt-Poli) é composta por professores da Poli e tem como principal função assessorar a Diretoria em assuntos ligados a internacionalização. Os membros da CRInt-Poli são designados pelo Diretor da Poli através de Portaria. A CRInt-Poli é formada por um presidente, um vice-presidente e por docentes dos diversos departamentos de ensino e pesquisa da Poli. (Fonte: Site da Poli-USP)

Serviço de Relações Internacionais da EPUSP (SVREInt-Poli), além de assessorar a Diretoria da EPUSP em relação a internacionalização, é responsável pela logística dos programas de mobilidade internacionais de alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores.


Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)

Tem como objetivo estabelecer estratégias de relacionamento entre a USP, instituições universitárias, órgãos públicos e a sociedade, para suporte à cooperação acadêmica em matéria de ensino, pesquisa, cultura e extensão universitária, nos âmbitos nacional e internacional. (Fonte: Site da AUCANI)


IPoli – Escritório Politécnico Internacional

Instituição sem fins lucrativos que se propõe a representar todos os interessados da comunidade politécnica em criar uma rede de relacionamento internacional, cultural e profissional, que contribua com o sucesso das atividades internacionais da Escola Politécninca da USP (Poli) e de seus engenheiros. (Fonte: Site do iPoli)