O Curso

Apresentação sobre o PRO – Semana de Recepção 2019: clique aqui


Desde a criação do curso, o PRO já formou mais de 3.000 engenheiros de produção, com excelência acadêmica e grande conhecimento prático. Vem obtendo, por seguidos anos, a classificação “5 estrelas” no Guia do Estudante, além de ser considerado o curso com a melhor avaliação do mercado (de acordo com o Ranking Universitário Folha 2018).

Guia do estudante PRO 2018

O curso é composto da seguinte maneira: nos dois primeiros anos, os alunos passam por um ciclo básico com estudantes das outras modalidades da Engenharia, aprendendo tópicos gerais (Matemática, Física, Cálculo, entre outros). Desde o início do curso, os alunos da Escola Politécnica também têm disciplinas da sua habilitação específica.

A partir do terceiro ano, o estudante tem as aulas focadas nas diferentes áreas da Engenharia de Produção, como: Economia da Produção, Engenharia Financeira, Gestão de Custos, Gestão de Projetos, Projeto do Produto, Projeto da Fábrica, entre outras. Há uma ênfase em trabalhos em equipe, e muitos destes são realizados considerando problemas práticos reais de empresas e instituições.

No quinto ano de curso, é desenvolvido o Trabalho de Formatura, que consiste na elaboração de uma monografia, abordando um tema relevante no contexto da Engenharia de Produção.