\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Destaques > Projeto de Pesquisa – Cadeia de Suprimento de Poços: Planejamento e Controle dos Processos de Contratação de Bens e Serviços

OBJETIVO: O objetivo geral do projeto “Cadeia de Suprimento de Poços: Planejamento e Controle dos Processos de Contratação de Bens e Serviços” é rever e propor melhorias nos sistemas de informação e modelos de apoio à decisão utilizados na gestão dos projetos de exploração e produção de petróleo, com foco na redução de custos de bens e serviços da cadeia de suprimentos de poços.

COORDENAÇÃO:

Prof. Dr. Marcelo Schneck de Paula Pessôa (Coordenador – PRO/EP-USP) com o apoio do Prof. Dr. Dario Miyake (Vice coordenador – PRO/EP-USP)

OPORTUNIDADE DE BOLSAS:

Estão abertas as inscrições, de 08 de junho a 22 de julho de 2020 (até às 23h59min), para o processo seletivo de ingresso nos cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), para o terceiro quadrimestre de 2020 (mais informações: clique aqui).

Os(as) alunos(as) aprovados(as) nesse processo poderão se candidatar a bolsas (mestrado e doutorado) por um período de até 24 meses, e participar desta pesquisa sob orientação de um professor da equipe em um tema relacionado ao escopo do presente projeto, conforme consta abaixo:

• Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), com os Profs. Drs. Fernando José Barbin Laurindo e Mauro de Mesquita Spinola (PPGEP-USP)
  • Gestão de Operações e Logística (GOL), com os Profs. Drs. Debora Pretti Ronconi e Marco Aurélio de Mesquita (PPGEP-USP)
  • Laboratório de Técnicas Inteligentes (LTI), com o Prof. Dr. Jaime Simão Sichman (PCS-USP)