PRO realiza premiação para projeto desenvolvido na disciplina de graduação “Gestão de Operações de Manufatura”

Esq-Dir Nathan Benigno Sboarine, Ruy Cortez de Oliveira e Gustavo Garcia Majzoub (1)

Esq-Dir: Nathan Benigno Sboarine, Ruy Cortez de Oliveira e Gustavo Garcia Majzoub

No dia 21 de setembro, foi realizada no Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli/USP a entrega do Prêmio de Melhor Projeto de Melhoria de Produtividade, desenvolvido, em 2017, no contexto da disciplina “PRO3444 – Gestão de Operações de Manufatura”. Ministrado pelos Profs. Drs. Dario Ikuo Miyake e Paulino Graciano Francischini, este curso tem o objetivo de apresentar aos alunos de graduação do PRO os principais conceitos referentes a operação, controle, manutenção e melhoria dos sistemas de produção.

O evento contou com a participação do Sr. Ruy Cortez de Oliveira, sócio e diretor administrativo do Kaizen Institute, patrocinador do prêmio, dos docentes responsáveis pela disciplina e do Prof. Dr. Fernando José Barbin Laurindo, chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP.

Representando o grupo vencedor, os estudantes Gustavo Garcia Majzoub e Nathan Benigno Sboarine apresentaram o trabalho desenvolvido. Nele, os alunos realizaram um estudo na fábrica de uma empresa do setor gráfico, analisando as condições atuais da sua estrutura e processos de produção a fim de identificar os principais problemas enfrentados por seus gestores, e sugerir possíveis alternativas para melhorar a produtividade. O público deste evento era composto, em sua maioria, por alunos matriculados na disciplina em 2018, que deverão realizar projetos similares ao apresentado.

Esq-Dir - Nathan Benigno Sboarine e Gustavo Garcia Majzoub (1)

Esq-Dir – Nathan Benigno Sboarine e Gustavo Garcia Majzoub