\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Alunos da Poli-USP desenvolvem projetos internacionais de inovação

Alunos da Poli-USP desenvolvem projetos internacionais de inovação

“A Escola Politécnica (Poli) da USP, como parte da universidade, tem como dois de seus pilares o ensino e a pesquisa. Para fomentar a excelência nestas duas áreas, a Escola promove várias atividades, entre elas a internacionalização. Por meio da recepção de estudantes intercambistas, promoção de acordos de Duplo-Diploma e convênios internacionais, a Poli permite que seus alunos tenham contato com outras culturas e formas de pensar, além de o preparem para um mercado de trabalho globalizado. A promoção da inovação também é central na Escola, a qual incentiva seus alunos e profissionais a desenvolverem projetos tecnológicos, com o intuito de criar soluções para a melhorar a sociedade.

Com o objetivo de unir e fomentar a internacionalização e a inovação entre os estudantes, o Departamento de Engenharia de Produção da Poli oferece a disciplina “Projeto Aplicado de Inovação”, coordenada pelo professor Eduardo Zancul. Essa disciplina é optativa livre, e aberta para toda a USP. Para cursá-la o aluno precisa ter concluído anteriormente a disciplina optativa “Desenvolvimento Integrado de Produtos” ou uma disciplina análoga de projeto de inovação em âmbito nacional. A partir da performance na disciplina de “Desenvolvimento Integrado de Produtos”, o professor seleciona os alunos que participarão do “Projeto Aplicado de Inovação”.

Os alunos reforçaram que a disciplina é aberta a toda USP e que alunos de fora da engenheira seriam uma grande contribuição, pois trariam uma visão diferente e novas habilidades. Além disso, pontuaram a importância da dedicação e comprometimento de quem deseja cursar a disciplina. “As pessoas precisam pensar antes de se inscrever do quanto você vai de fato conseguir se dedicar, porque existe uma cobrança grande”, expõe Almir Ribeiro, aluno da Poli que cursou a disciplina.”

Continue lendo a matéria completa, produzida no site da Escola Politécnica da USP, clicando aqui.