\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > PRO na Mídia > Avanços tecnológicos na mobilidade urbana prometem mais qualidade de vida

Avanços tecnológicos na mobilidade urbana prometem mais qualidade de vida

“Semáforos inteligentes, carros autônomos, iluminação guiada por sensores e outras tecnologias estão tornando os grandes centros urbanos mais sustentáveis e eficientes, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, Clovis Armando Alvarenga Netto, professor do Departamento de Engenharia de Produção e colaborador do Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest) da Escola Politécnica (Poli) da USP, garante que “o Brasil não está fora disso [tudo]”. O movimento das cidades inteligentes e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) são as linhas mestras de ações que guiam as melhorias.”

Leia a matéria completa: https://jornal.usp.br/atualidades/avancos-tecnologicos-na-mobilidade-urbana-prometem-mais-qualidade-de-vida